sexta-feira, 18 de março de 2011

Veja o que saiu sobre o livro "O preço da vida" na mídia. Essa reportagem foi publicada pelo jornal Diário do Aço e é de Poliane Torres

Thiago Fabiano frisa que o livro é voltado para leitores com idade a partir de 10 anos


Escritor ipatinguense lança romance policial

“O preço da vida”, de Thiago Fabiano, está à venda na internet e em livraria


IPATINGA – Os leitores que gostam de uma história surpreendente com boas doses de suspense não podem perder o novo lançamento regional.

Trata-se do romance policial “O preço da vida”, do escritor e jornalista Thiago Fabiano, lançado em outubro do ano passado. A obra já está disponível para compra na livraria Leitura, no Shopping do Vale do Aço, e na internet, no site da editora Saramandaia, pela qual o livro foi lançado (www.saramandaia.com.br).

De acordo com o escritor, o livro é voltado para público com idade a partir de 10 anos. “O preço da vida” é uma obra de ficção, na qual o personagem central é o jovem Eduardo, fruto de um tumultuado relacionamento entre Marcos e Flávia.

Bastardo, Eduardo é abandonado na porta de uma casa e criado como filho por Fátima e Edson, um casal pobre, humilde e honesto. No meio de tantas adversidades e desafios, o rapaz cresce ao lado de duas irmãs sem saber que foi adotado.

A verdade sobre sua paternidade vai mexer com a vida de todos os personagens do romance, em função de um assassinato. Eduardo se apaixona por Aline, uma bela jovem que o acompanha em todos os momentos decisivos. Inspirado no cotidiano, a história se passa em três cidades fictícias. “O livro prende a atenção do leitor até o final”, afirmou Thiago Fabiano.

O escritor reforçou o potencial do enredo para adaptação. “Acho que a história seria interessante para adaptação ao teatro ou TV”, comentou.

Novos livros
A paixão de Thiago Fabiano pela literatura começou há muito tempo. “Nasci escritor. Sempre gostei muito de escrever, criar, contar histórias. O curso de Jornalismo me ajudou a aprimorar as técnicas de redação. Esse primeiro livro já estava pronto quando comecei a estudar. Mas depois de aprender essas técnicas o reescrevi”, relatou o escritor.

Thiago Fabiano informou que deve lançar seu segundo livro dentro de aproximadamente cinco meses. “Ele se chamará ‘Segunda Chance’ e vai falar sobre drogas. Ao todo tenho quatro livros escritos”, adiantou. O exemplar do livro custa R$ 25.


Endereço do jornal: http://www.diariodoaco.com.br/noticias.aspx?cd=52554