sábado, 7 de março de 2009

Saúde e Bem Estar


Personal Training alerta sobre os males causados pelo uso de anabolizantes

Ipatinga – A professora de musculação e personal training, Cristiane Carvalho Silva alerta sobre os males causados a saúde pelo uso de anabolizantes e dos riscos de treinar sem um profissional capacitado. Ela também dá algumas dicas para quem pensa em se matricular numa academia de musculação.

Segundo Cristiane Carvalho Silva, Formada em Educação Física e Especializada em Personal Training “além de fazer mal a saúde, usuários de anabolizantes sofrem reações como insônia e falta de apetite”, diz. “Sou totalmente contra o uso de anabolizantes. A pessoa acha que tomando ficará forte, mas na verdade acelera o metabolismo e se a pessoa não tiver uma malhação rígida não conseguirá o resultado desejado”, avalia.

Para ela é importante que as pessoas que pretendem matricular numa academia busquem profissionais capacitados. “O professor especializado faz com que o aluno treine de uma forma mais segura, proporcionando menos riscos a lesões e orientando a freqüência cardíaca pra estar controlando os limites do corpo”, informa.

Cristiane Carvalho disse que na fase da adolescência existe uma procura muito grande nas academias. “Os adolescentes de hoje se preocupam com a forma física então tenho uma preocupação grande em estar lidando com esses adolescentes, por que grandes ganhos de massa muscular será após a fase da puberdade que vai estar mais desenvolvido”, frisa.

De acordo com a personal training, quem pratica atividades físicas sem um profissional especializado corre risco de lesões e de desenvolver o corpo de forma erronia. “Praticar atividade física sem um profissional é estar se responsabilizado por um lado que desconhece. O profissional de Educação Física estuda quatro, cinco ou até mais anos para está lidando com qualquer tipo de problema que pode acontecer”, explica.

Resultados
A personal alerta as pessoas que forem usar suplementos a procurarem orientação com nutricionistas. “Têm pessoas que não tem uma genética propiciada para ganhos de massa muscular”, avalia. Ela ressalta que para obter resultados é importante à alimentação e também o descanso das atividades físicas.

Cristiane informa que a maioria das pessoas que entram nas academias são impacientes e querem resultados rápidos. “Nem todas as pessoas têm o beneficio de ter o resultado imediato. Se a pessoa quer um resultado mais rápido ao invés de malhar três vezes, malha cinco vezes, deve fazer um trabalho mais intenso mas que não canse tanto”, aconselha.

Para as pessoas que estão pensando em começar a praticar atividade física, ela aconselha que procure uma academia séria com profissionais capacitados, que cobram um histórico médico. “É importante fazer avaliação física para saber como a pessoa está antes do treinamento e saber como vai ser avaliado após o treinamento da musculação”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário